DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

#3 AULA DO DISCIPULADO MÊS DE AGOSTO



1 TÓPICO
Curso dos novos discipulados
Dia 03/08/23 TERÇA-FEIRA 20H

Atos 8 - Linguagem de Hoje
1 E Saulo aprovou a morte de Estêvão.
Saulo persegue a igreja

Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judeia e da Samaria.

 

2 Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judeia e da Samaria. Alguns homens religiosos sepultaram Estêvão e choraram muito por causa da sua morte.


3 Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia. 

O evangelho em Samaria

4 Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam o evangelho por toda parte.
5 Filipe foi até a capital da Samaria e anunciava Cristo às pessoas dali, 


6 e as multidões ouviam com atenção o que ele dizia. Todos o escutavam e viam os milagres que ele fazia.

7 Os espíritos maus, gritando, saíam de muitas pessoas, e muitos coxos e paralíticos eram curados.
8 E assim o povo daquela cidade ficou muito alegre.

9 Morava ali um homem chamado Simão, que desde algum tempo atrás fazia feitiçaria entre os samaritanos e os havia deixado muito admirados. Ele se fazia de importante,


10 e os moradores de Samaria, desde os mais importantes até os mais humildes, escutavam com muita atenção o que ele dizia. Eles afirmavam: — Este homem é o poder de Deus! Ele é “o Grande Poder”!

11 Eles davam atenção ao que Simão fazia porque durante muito tempo ele os havia deixado assombrados com as suas feitiçarias.

12 Mas eles acreditaram na mensagem de Filipe a respeito da boa notícia do Reino de Deus e a respeito de Jesus Cristo e foram batizados, tanto homens como mulheres.
13 O próprio Simão também creu. E, depois de ser batizado, acompanhava Filipe de perto, muito admirado com os grandes milagres e maravilhas que ele fazia.


14 Os apóstolos, que estavam em Jerusalém, ficaram sabendo que o povo de Samaria também havia recebido a palavra de Deus e por isso mandaram Pedro e João para lá.

15 Quando os dois chegaram, oraram para que a gente de Samaria recebesse o Espírito Santo,
16 pois o Espírito ainda não tinha descido sobre nenhum deles. Eles apenas haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus.

17 Aí Pedro e João puseram as mãos sobre eles, e assim eles receberam o Espírito Santo.


18 Simão viu que, quando os apóstolos punham as mãos sobre as pessoas, Deus dava a elas o Espírito Santo. Por isso ofereceu dinheiro a Pedro e a João,

19 dizendo: — Quero que vocês me deem também esse poder. Assim, quando eu puser as mãos sobre alguém, essa pessoa receberá o Espírito Santo.
20 Então Pedro respondeu: — Que Deus mande você e o seu dinheiro para o inferno! Você pensa que pode conseguir com dinheiro o dom de Deus?

21 Você não tem direito de tomar parte no nosso trabalho porque o seu coração não é honesto diante de Deus.


22 Arrependa-se, deixe o seu plano perverso e peça ao Senhor que o perdoe por essa má intenção.

23 Vejo que você está cheio de inveja, uma inveja amarga como fel, e vejo também que você está preso pelo pecado.

24 Aí Simão disse a Pedro e a João: — Por favor, peçam ao Senhor por mim para que não aconteça comigo nada do que vocês disseram.

25 Depois de terem dado o seu testemunho e de terem pregado a palavra do Senhor, Pedro e João voltaram para Jerusalém. No caminho eles espalhavam o evangelho em muitos povoados da Samaria.

Filipe e o alto funcionário da Etiópia

26 Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.)

27 Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era alto funcionário, tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, sentado na sua carruagem, ele estava lendo o livro do profeta Isaías.



29 Então o Espírito Santo disse a Filipe: — Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a.

30 Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo?

31 — Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem.

32 A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada.

33 Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim.” 

34 O funcionário perguntou a Filipe: — Por favor, me explique uma coisa! De quem é que o profeta está falando isso? É dele mesmo ou de outro?

35 Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus.

36 Enquanto estavam viajando, chegaram a um lugar onde havia água. Então o funcionário disse: — Veja! Aqui tem água. Será que eu não posso ser batizado?

37 [Filipe respondeu: — Se o senhor crê de todo o coração, é claro que pode. E o funcionário disse: — Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

38 Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali.

39 Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria.
40 De repente, Filipe se encontrou na cidade de Azoto e seguiu viagem, anunciando o evangelho por todas as cidades até chegar a Cesareia.


Curso dos novos discipulados
Dia 10-08-23 TERÇA-FEIRA
2 TÓPICO
TEMA AUTORIDADE 

que autoridades tem tomado diante as adversidades?.
Diz assim.a escritura 
Lucas 9: 1-6
A experiência cristã em. 
Contato  prático aqui  no curso  aprenderemos juntos. 

 Autoridade na fé.  


Usemos o poder e a autoridade que Jesus nos deu. No nome do Senhor Jesus. 

  Jesus confere aos Seus Doze poder e autoridade. O Mestre nos confere poder e autoridade sobre os espíritos malignos, para nos dizer que nenhuma força que vem do mal pode nem deve ser maior do que aquilo que é o Reino de Deus.

 

2 Tópico 

Como podemos ser uma cópia  de Cristo Jesus   aqui na terra  . O que fazer? 
Eles ouviram muitos ensinamentos vindos diretos do Filho de Deus. Conviviam diariamente com Ele e aprendiam com o Seu exemplo.
Mas, ainda assim, não “matavam” a velha criatura. Estavam presos ao materialismo desse mundo, não tinham compaixão pelo próximo, não praticavam o que aprendiam.
Eles seguiam o Mestre, mas continuavam com o mesmo comportamento do passado.


Quem é servo filho não  segui  uma religião NÃO  e religioso . Sim um discípulo  que  prosseguir   o Espírito Santo  com a verdade  anunciando   o IDE  com a verdade  é tributo. 
O tribunal de Deus.



Muitas pessoas até participam dos encontros na igreja, mas isso não é o suficiente. É preciso praticar o que se ouve.
Além disso, o nosso tempo em vida é curto. Uma hora vai acabar. E quando acabar, para onde irá a alma?
Por isso, não adianta fingir que está tudo bem diante de Deus. Tem que se decidir de abandonar o pecado.
 E imitar a Cristo, ser uma cópia dEle aqui neste mundo (Efésios 5.1).

  Onde o mal está vencendo, onde está progredindo e onde ele está tendo a palavra final, é porque o Reino não está acontecendo; pois, onde ele acontece, aqueles que são discípulos e apóstolos têm poder e autoridade para expulsar o que é maligno. Todas  instucia  maligna   com a fé  , arrependimento  temos feito nada  . Apenas  reclamando   da situação  ou se acusando.
  
 

  Meus irmãos, usemos, sobre a nossa própria vida, a autoridade divina que o próprio batismo na água  nos conferiu. Não podemos deixar que o maligno e suas ações tenham poder sobre nossa vida. Elas não podem ser mais fortes do que nós, mais fortes do que a graça de Deus que habita e vive em nós. E se, muitas vezes, as forças do mal estão reinando em nós, é porque estamos dando mais brechas e autoridade a ele do que à graça do Reino de Deus que habita em nós.



O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo.( 2 Coríntios 4:6, )


   Todos precisamos de iluminação divina, da ação do Espírito Santo nos capacitando a entender a revelação de Deus. E ter segurança e: “Sem a orientação do Espírito Santo, […] estaremos continuamente sujeitos a distorcer as Escrituras ou a interpretá-las erroneamente.


 Muitas vezes, lê-se a Bíblia sem que haja qualquer proveito. Em muitos casos, essa leitura é até perniciosa. Quando a Palavra de Deus é aberta sem reverência e oração, quando os pensamentos e as afeições não estão centralizados em Deus nem em harmonia com Sua vontade, a mente fica obscurecida pelas dúvidas. O próprio estudo da Bíblia fortalece o ceticismo” (Caminho a Cristo, ).


   A autoridade das Escrituras está subordinada ao Espírito de Deus. A Palavra de Deus é a “espada do Espírito” (Ef 6:17). Para entrar fundo no coração humano (HB 4:12) necessita ser manejada por Ele.

 É necessário que Aquele que no passado inspirou Seus servos a escrever a Bíblia (2Pé 1:21) nos capacite, hoje, a entender seu significado. Jesus orientou: “O Espírito Santo, que o Pai vai enviar […], ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que Eu disse a vocês” (Jó 14:26).

 Não devemos imaginar, porém, que apenas uma oração garantirá o milagre da interpretação, que o Espírito Santo nos iluminará instantaneamente e que, depois dessa oração, o que entendermos da Bíblia será a interpretação correta e qualquer um que discordar estará em erro. É necessário considerar a maneira como o Espírito costuma iluminar. De acordo com: Lucas 8: 10,   leiamos.

   Assim, ao ler a Palavra, ore a Deus e peça humildemente que Seu Espírito o guie. Se necessário, consulte seus irmãos de fé que sejam mais experientes nas coisas de Deus. Diz assim na escritura. 
Romanos 13 : 1-7 .


3 tópico  
amadurecimento.

Começo ou recomeço? 

Iniciante  de discipulado. O você  está no começo ou no recomeço?
Precisamos  urgentemente de vigilância  total  e amadurecimento  espiritual.  Temos sindo  justo nas nossas atitudes  ? O olhares com julgamento na obra  de Deus ou companheiro  de trabalho?,


Para isso, lembre-se sempre de Jesus, que embora sendo Deus, ajoelhou-se perante aos seus discípulos para lavar-lhes os pés, ainda que soubesse que todos o abandonariam poucas horas depois.
Em suma, se você nos perguntasse o que fazer no discipulado e nós pudéssemos resumir todo esse artigo em uma frase, seria mais ou menos assim:


Olhe para Jesus.

Como posso organizar os discipulados na minha igreja? Começando  por você  sim é  um discípulo  vai forma  um  como você? 
Com o intuito de ajudar a sua igreja  crescer  tudo para reino  do Senhor  Jesus, na organização e na logística do discipulado, temos que  apresentar uma ótima  conduta  até  na  Gestão da igreja etc.


Conhecendo os membros da sua igreja tendo uma boa impatia  e tendo um controle na língua  para não  falar de  mais e se perde  é possível perceber, acompanhar e encaminhá-los ao  discipulado que  através  de você  vão  ser firmados.. Assim, todos estarão sob essa visão,  e fé  e obediência muito bem ensinados, cuidados e amados.
Vamos  ter  melhoria   nas  função que é  cabível  a cada um  de vocês na  igreja, O quem são ?  Tio , mídia  fale cada um agora? 
Gerencie todas as informações   da sua responsabilidade, pois somos um membro, um corpo como está escrito (romanos  12:5) vamos. 
Acompanhe de perto os novos convertidos que viram  seja  cada um  com  sua responsabilidade. 


Direcione quem precisa de apoio para algum, claro que sabe   fala tirar a dúvida  não  sabe   pedi para falar  com o pastor  . Amém  .
Isso faz bem um 
Acompanhamento  espiritual  e  crescimento  para você e da  igreja ;
Visualize gráficos de consolidação semanal e mensal.? Com mais esclarecimentos   ouvi .
Análise técnica, um período de consolidação ocorre quando observação tempo que está fazendo, período   do curso que mudou, que aprendeu   as atividades, ativo na fé fica com padrões bem definidos, nas decisões que já tomou e tomará respeitando níveis de quem é o seu responsável.  Como está você   na família e quando chegar nas resistências, como está seu comportamento? Que por sua vez são determinados pelas máximas de aulas   e como está seu desenvolvimento,    mínimas atingidas   na superação um pouco   bem, o padrão muito ruim? 

Anotações  10  linhas   na redação falando do discipulado    como está você? Amém,



Curso dos novos discipulados
Dia 17/08/23 QUINTA-FEIRA
3 TÓPICO
TEMA 1BATISMOS - 2TENTAÇÃO - 3MINISTERIO - 4MILAGRES

BATISMO
Mateus 3 - João Ferreira de Almeida Atualizada
11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.


12 A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.

13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

14 Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?

15 Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.

16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;

17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


A TENTAÇÃO DE JESUS

Mateus 4 - João Ferreira de Almeida Atualizada
1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.


2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.

3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.


4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,


6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.


8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

12 Ora, ouvindo Jesus que João fora entregue, retirou-se para a Galiléia;


O COMEÇO DO MINISTÉRIO

aum, cidade marítima, nos confins de Zabulom e Naftali;

14 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías:

15 A terra de Zabulom e a terra de Naftali, o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios,


16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.

17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.


JESUS CHAMA QUATRO PESCADORES

18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos - Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.

19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.

21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos - Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou.

22 Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram- no.


OS FRUTOS DO MINISTÉRIO

23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

24 Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou.

25 De sorte que o seguiam grandes multidões da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e dalém do Jordão.


1 Samuel 10 - João Ferreira de Almeida Atualizada
6 E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás transformado em outro homem.


7 Quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão para fazer, pois Deus é contigo.

8 Tu, porém, descerás adiante de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ter contigo, para oferecer holocaustos e sacrifícios de ofertas pacíficas. Esperarás sete dias, até que eu vá ter contigo e te declare o que hás de fazer.

9 Ao virar Saul as costas para se apartar de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos esses sinais aconteceram naquele mesmo dia.

 Curso dos novos discipulados
Dia 24/08/23 QUINTA-FEIRA
4 TÓPICO
TEMA

  “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20 


UMA ESPADA NÃO VAI PARA A BATALHA SEM PASSAR PELO FOGO

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

1 Samuel 22-1-2  Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se a ele todo homem que se achava em aperto, e todo homem endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez LÍDER deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 

 

 


Então veio o espírito sobre Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez capitães das tropas. 1 Crônicas 12:18






2 Samuel 23-8. São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, o taquemonita; era este principal dos três; foi ele que, com a lança, matou oitocentos de uma vez.
9. Depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, um dos três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus que se haviam reunido para a peleja, enquanto os homens de Israel se retiravam.
10. Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; e naquele dia o Senhor operou um grande livramento; e o povo voltou para junto de Eleazar, somente para tomar o despojo.
11. Depois dele era Samá, filho de Agé, o hararita. Os filisteus se haviam ajuntado em Leí, onde havia um terreno cheio de lentilhas; e o povo fugiu de diante dos filisteus.
 2 Samuel 23.12. Samá, porém, pondo-se no meio daquele terreno, defendeu-o e matou os filisteus, e o Senhor efetuou um grande livramento.
13. Também três dos trinta cabeças desceram, no tempo da sega, e foram ter com Davi, à caverna de Adulão; e a tropa dos filisteus acampara no vale de Refaim.
14. Davi estava então no lugar forte, e a guarnição dos filisteus estava em Belém.
15. E Davi, com saudade, exclamou: Quem me dera beber da água da cisterna que está junto a porta de Belém!
16. Então aqueles três valentes romperam pelo arraial dos filisteus, tiraram água da cisterna que está junto a porta de Belém, e a trouxeram a Davi; porém ele não quis bebê-la, mas derramou-a perante o Senhor;
17. e disse: Longe de mim, ó Senhor, que eu tal faça! Beberia eu o sangue dos homens que foram com risco das suas vidas? De maneira que não a quis beber. Isto fizeram aqueles três valentes.
18. Ora, Abisai, irmão de Joabe, filho de Zeruia, era chefe dos trinta; e este alçou a sua lança contra trezentos, e os matou, e tinha nome entre os três.
19. Porventura não era este o mais nobre dentre os trinta? portanto se tornou o chefe deles; porém aos primeiros três não chegou.
20. Também Benaías, filho de Jeoiada, filho dum homem de Cabzeel, valoroso e de grandes feitos, matou os dois filhos de Ariel de Moabe; depois desceu, e matou um leão dentro duma cova, no tempo da neve.
21. Matou também um egípcio, homem de temível aspecto; tinha este uma lança na mão, mas Benaías desceu a ele com um cajado, arrancou-lhe da mão a lança, e com ela o matou.
22. Estas coisas fez Benaías, filho de Jeoiada, pelo que teve nome entre os três valentes.
23. Dentre os trinta ele era o mais afamado, porém aos três primeiros não chegou. Mas Davi o pôs sobre os seus guardas.



blogs