DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

#2 AULA DO DISCIPULADO DO MÊS DE JULHO



PRIMEIRA AULA DE 4VÍDEOS
Terça  feira discipulado  
Dia 04 de julho   vamos  falar 3 tópicos  .


# 1 tópico ser servo .
Na escritura  Marcos 10:43-45 
Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
diz que ser servo  .
Aqui fica  claro o servo  não  é orgulhoso , sim  humilde.  
Pois humildade  procede  honrar  .

O servo não se exalta, não busca glória para si, não tem interesse pessoal e seu único interesse é levar a palavra  e ajudar , ou seja, a Salvação, através de uma fé pura, na intenção única e exclusiva de ser este o seu maior prazer: salvar. Não importa que lugar ele venha ocupar, o importante é servir.

Diz  em (João  12:26 ), Jesus diz aos seus discípulos: “quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”. Por isso, sabemos que servir ao Pai implica em seguir Jesus e seus mandamentos.  
Vamos lá  em( Isaías 42.1-3)
Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho, o Meu eleito, em quem se apraz a Minha alma; pus o Meu Espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. 

#2 tópico quem foi servo  de  Deus?.  
Vou falar uns aqui . 
O patriota Pai na fé  Abraão  ,
servo de Deus (Salmo 105:42); bem como seu neto Jacó (Ezequiel 28:25). Moisés também foi chamado de amigo e servo de Deus (Êxodo  14:31; Números 12:7,8; Deuteronômio 34:5). Josué, sucessor de Moisés, igualmente foi servo de Deus (Josué 24:29); assim como o rei Davi (2 Samuel 3:18; Salmo 132:10)

# 3 tópico quem   você  é?  servo ou fariseu? 

Marcos 8.15 “Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes”.

Que e fermento dos Fariseus:
E VIVER  RELIGIOSIDADE 
Os fariseus eram religiosos que mantinham apenas a aparência
DIZIAM  ERA JUDEU  . Mais não  eram. 
VAMOS LER NA BÍBLIA 
Mateus 23.27).
Muitas pessoas se escondem atrás da religião e na verdade estão enganadas.
Religião  não  salvar  ninguém.

 Senhor Jesus disse: “Cuidado com o fermento dos fariseus”. Nenhuma  linguagem atual, significa: Cuidado com os “irmaus”! Eles sempre surgem com uma conversinha, aparentemente cristã,  para tirar você  do foco e  pegar você  desprevenidos os sinceros e novatos na fé, mas em seguida destilam seu veneno farisaico de engano  tentando semear a dúvida ou maus olhos ,e malícia  na obra  de Deus.  

Que ele faz com um fariseu  VAMOS  LER  (Apocalipse   3: 15,16 )Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Os fariseus  são frios ou mornos. Não querem sacrificar pela própria salvação deles. Mas estão sempre prontos para tentar neutralizar o calor da fé alheia. Seu objetivo é transformar outros em hipócritas à sua imagem e semelhança. E quando os sinceros abrem a boca, os irmaus os chamam de ingênuos e dizem que eles são assim porque ainda são imaturos.
Logo você pode notar que seus assuntos são diferentes e nunca estimulam a fé. Ao contrário, promovem as dúvidas. Dúvidas no interior somadas às dúvidas do exterior, vinda dos mensageiros do inferno. Eles lançam malícias nas doutrinas aprendidas e que surtiram efeito no passado. Usam versículos bíblicos  e tudo .  O que é  um fariseu relativo a ou membro de grupo religiosos e grupo que  foi acusado de formalista e hipócrita pelos Evangelhos.
que ou aquele que segue de maneira formalista uma religião.
Segui uma religião  mais  não  Cristo  Jesus. O salvador  o único.


SEGUNDO AULA DE 4 VÍDEOS
Terça  feira discipulado  
Dia 12 de julho   vamos  falar 3 tópicos 

1) ATITUDE DE SERVO
Atos 6 1-7 -  Linguagem de Hoje

Sete auxiliares para os apóstolos

1 Algum tempo depois, o número de judeus que se tornaram seguidores de Jesus aumentou muito, e os que tinham sido criados fora da terra de Israel começaram a se queixar dos que tinham sido criados em Israel. A queixa deles era que as viúvas do seu grupo estavam sendo esquecidas na distribuição diária de dinheiro.
2 Então os doze apóstolos reuniram todo o grupo de seguidores e disseram: — Não está certo nós deixarmos de anunciar a palavra de Deus para tratarmos de dinheiro.

3 Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e nós entregaremos esse serviço a eles.
4 Assim nós poderemos continuar usando todo o nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a palavra de Deus.

5 Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estêvão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um não judeu que antes tinha se convertido ao Judaísmo.

6 Esses homens foram levados aos apóstolos, que oraram e puseram as mãos sobre a cabeça deles.

7 A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã.

2) ATITUDE DE CHAMADO POR DEUS

Números 11- 10-30 -  Linguagem de Hoje

Moisés escolhe setenta ajudantes

10 Então Moisés ouviu o choro do povo. Cada família chorava na entrada da sua barraca. O Senhor ficou muito irado. E Moisés também ficou aborrecido

11 e disse a Deus, o Senhor: — Por que me tens tratado tão mal? Por que estás aborrecido comigo? Por que me deste um trabalho tão pesado de dirigir todo este povo?
12 Eu não fiz este povo, nem dei à luz esta gente! Por que me pedes que faça como uma babá e os carregue no colo como criancinhas para a terra que juraste dar aos seus antepassados?

13 Onde poderia eu conseguir carne para dar a todo este povo? Eles vêm chorar perto de mim e dizem que querem comer carne.

14 Eu sozinho não posso cuidar de todo este povo; isso é demais para mim!

15 Se vais me tratar desse jeito, tem pena de mim e mata-me! Se gostas de mim, não deixes que eu continue sofrendo deste jeito!
16 O Senhor Deus respondeu a Moisés: — Reúna para mim setenta homens, que você sabe que são líderes, entre os mais respeitados do povo de Israel; leve-os até a Tenda Sagrada e fique ali com eles.

17 Então eu descerei e falarei com você ali; tirarei uma parte do Espírito que lhe dei e darei a eles, para que o ajudem no pesado trabalho de cuidar do povo. Assim, você não precisará fazer isso sozinho.

18 Agora diga ao povo o seguinte: “Purifiquem-se para amanhã; vocês vão comer carne. O Senhor ouviu vocês chorando e dizendo que queriam carne e que passavam bem no Egito. Por isso o Senhor lhes dará carne, e vocês a comerão.
19 E não comerão só um dia, nem dois, nem cinco, nem dez, nem vinte,

20 mas durante um mês inteiro, até que saia pelos seus narizes, e vocês ficarem com nojo. Pois vocês rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram, dizendo que nunca deveriam ter saído do Egito.”

21 Moisés disse: — Estou levando seiscentos mil homens, e tu dizes que vais dar a essa gente carne para comer o mês inteiro?

22 Onde haveria tantas ovelhas e vacas para matar a fim de que todos ficassem satisfeitos? Será que todos os peixes do mar juntos poderiam alimentar essa gente?

23 Porém o Senhor Deus respondeu a Moisés: — Será que eu tenho tão pouco poder? Agora mesmo você verá se o que eu disse vai acontecer ou não.

24 Então Moisés saiu e contou ao povo o que o Senhor tinha dito. Ele reuniu setenta líderes do povo e os pôs ao redor da Tenda.

25 Aí o Senhor desceu na nuvem e falou com ele. Deus tirou uma parte do Espírito que tinha dado a Moisés e deu aos setenta líderes. Quando o Espírito veio sobre eles, eles começaram a falar alto como profetas; porém isso durou pouco tempo.

26 Dois dos setenta líderes ficaram no acampamento e não foram até a Tenda Sagrada. Um se chamava Eldade, e o outro, Medade. O Espírito veio sobre eles, e eles também começaram a falar alto como profetas.
27 Então um rapaz foi correndo contar que Eldade e Medade estavam profetizando no acampamento.

28 Aí Josué, filho de Num, que desde a sua mocidade era auxiliar de Moisés, foi logo dizendo: — Moisés, meu chefe, não deixe que eles façam isso!

29 Moisés respondeu: — Por que você está preocupado com os meus direitos, quando eu é que deveria estar? Eu gostaria que o Senhor desse o seu Espírito a todo o seu povo e fizesse com que todos fossem profetas!

30 Depois Moisés e os setenta líderes do povo de Israel voltaram para o acampamento.
3) ATITUDE DE SEPARADO POR DEUS

Romanos 1 -1-7-  Linguagem de Hoje

A boa notícia para todos

1 Eu, Paulo, servo de Cristo Jesus, escrevo esta carta. Deus me chamou e me separou para ser seu apóstolo, a fim de que eu anuncie a boa notícia do evangelho de Deus.
2 Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas.

3 Ela fala a respeito do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, como ser humano, foi descendente do rei Davi. E, quanto à sua santidade divina, a sua ressurreição provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus.


5 Por meio de Cristo, Deus me deu a honra de ser apóstolo no serviço de Cristo para levar pessoas de todas as nações a crerem em Cristo e a serem obedientes a ele.
6 Entre essas pessoas estão vocês que moram em Roma, a quem Deus tem chamado para pertencerem a Jesus Cristo.
7 Por isso eu escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo. Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!



TERCEIRA AULA DE 4VÍDEOS

Tópicos desta aula


 SEGUINDO A DIREÇÃO 
• PAIXÃO PELAS ALMAS 
OS FRUTOS DA SUA FÉ


 1° SEGUINDO A DIREÇÃO

  Josué 1:1-2 - Deus sempre levantou um líder, para guiar seu povo; quando Moisés morreu, Deus levantou Josué para ensinar o povo a direção certa. 


- Hoje Deus levantou um líder, que é o pastor para passar a direção; 

- Tudo que Įzermos na obra tem que ser dentro da direção da igreja, ou seja, do pastor. 


- Um dos moƟvos para haver tanta queda dentro da obra de Deus é o fato daqueles que fazem a obra não seguirem a direção... tudo na obra tem que ser dentro da direção como por ex: ser pontual, ser obediente, etc. 
  

2° PAIXÃO PELAS ALMAS  

Mateus 25:31-46 - Uma pessoa recebe o Espírito Santo, quando nasce dentro dela o desejo de ganhar almas;  
- É o que chamamos paixão pelas almas... pra que que você acha que Deus vai te dar o Espírito Santo? ah... ele vai me dar pra mim ser salvo. Pra você ser salvo ele te deu a Fé, ele disse: a sua Fé te salvou, a sua Fé te curou, lembra do ladrão da cruz? Ele não foi baƟzado com o Espírito Santo, mas teve Fé pra ser salvo, ele se arrependeu e isso é Fé. 
- Talvez você pense que o desejo de ganhar almas vem depois que você for baƟzado, mas eu te digo que não. Pois pra mim ser baƟzado com o Espírito Santo eu Ɵve que manifestar o desejo de ganhar almas primeiro, e aí ele vendo esse desejo, me deu a condição de fazer mais, e aí entra o Espírito Santo. 

- Vou falar do que eu fazia para ser baƟzado...  Jó 42:10 - Você tem que ter essa paixão, o que é paixão? 

Desejo intenso, senƟmento muito forte, etc. Quero te dizer o seguinte: o cristão que não tem o desejo de ganhar almas ele é fraco, pode ter certeza disso. 

Não tem relacionamento com Deus, por isso não sente a dor das pessoas, não tem paixão pelas almas aŇitas, ou seja, é fraco. 

 - E você vai ser fraco??? Nós não vamos aceitar soldados fracos, tem que ser forte, se não cai fora. Amém. 

Não entre na obra pra ser fraco, não aceite isso. Seja forte Amém.  


3° OS FRUTOS DA SUA FÉ
 
Mateus 7:19 e João 15:2  - Cadê os seus frutos? - Cadê a alma que você Ɵnha que preparar para o seu lugar? Cadê? Ah..., mas o pastor não falou mais nada. Mas precisa o pastor falar, a missionária falar? 

 - Como que você quer ser um obreiro, ou ter um outro ơtulo, se você não tem o desejo de ganhar almas? Será que você ora pelo povo, você já foi em um hospital de câncer no sangue alguma vez? Pois é, já passei várias vezes em um hospital assim vendo pessoas botando sangue pela boca e os médicos tentando salvar a pessoa e as vezes não conseguindo êxito... é triste; já entrou dentro de uma comunidade cheia de drogados pra ver o sofrimento das pessoas?
 

- Deus quer os frutos tá...ele quer as almas.   E você vai começar a pedir essas almas pra Deus ... entenderam?   Vamos fazer a oração, e isso individual, por essas pessoas aí na sua mão... abra esse papel na sua mão. 

Essa pessoa que você vai pedir a Deus pra ele te dar pra você cuidar dela e ganhar ela pra Jesus. Amém. 

Quem é essa pessoa?  Que tem fome, não fome de comida, mas de jusƟça; não de sede de água, mas sede de mudar de vida...Prisioneira, presas nos pecados, nas drogas, enĮm... amém.  Deus nos abençoe e até a próxima.  

QUARTA AULA DE 4VÍDEOS

REUNIÃO  do discipulado 

Dia 21/07/2023.

A palavra  abre a bíblia (  1 Reis 3: 1- 16 )trata da situação apresentada ao Rei Salomão onde duas mães deram à luz e foram dormir. Mas, durante a noite uma delas dormiu sobre o seu filho e o matou sufocado. Este caso foi levado a Salomão, que como rei era quem tomava decisões nesse sentido.

1 tópico  .  Quando  fala aqui mãe  é  a igreja  que  estão  ensinando  a verdade   seus filhos  sem engano  ,mentira . E fala de vida  a palavra  de Deus  e vida  do enganado  e a  morte  ,mentira ,  malandragem ,etc.


1 tópico Falaremos  que igreja  você  tem sindo? E Também falaremos da  criança prematuro   no lado espiritual  .E também  na ciência. 

A sobrevida de bebês prematuros aumenta a cada ano, com foco cada vez maior na melhor qualidade de vida. Cheio de foligó    de vida  Assim, a prematuridade é uma preocupação crescente tanto para saúde  espiritual e quanto para a sociedade,  tem força  e crescer  a famílias da fé.  Através  de um filho  ou filha  de Deus  prematuro. 

E nascimento de um recém-nascido na fé  tudo novo  prematuro é quase sempre uma surpresa e junto com ele muitas questões são levantadas pelos PAI Deus as perguntas  como isso ,como aquilo  ? Aí vermos  a importância  de aprender  o certo como aqui tem ensinamentos  todos os dias  e ainda  uma vigília   né  assim aonde bebê  fica mais acordado   a noite . No mundo espiritual  vamos aprender. 

considerado prematuro, ou pré-termo, todo bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação, pré  termo sendo prematuros precoces aqueles nascidos com menos de 34 semanas e tardios entre 34 e 37 semanas gestação.  Aqui  vamos pensar   você  e um bebê  prematuro  ou  pré  termo espiritual? Ou já passou desse tempo  ? 


As dificuldades  que tem .


Muitos bebês nascidos prematuramente têm dificuldade em permanecer despertos, perceber imagens e sons  tem um pouco de dificuldade  pois  lá  fora era diferente   , e aqui  o entendimento  e outro e responder positivamente ao toque de Deus através  da palavra  de  positivas. 

Um bebê prematuro pode usar muita energia para comer, crescer e bloquear luz e som intensos, restando pouca energia para interação social. Aí toma banho de luz para desenvolver  e quem é a luz ? DEUS .

2 tópico bebê  normal  .Provérbios  1: 29 ao 39)

O que fazer após o nascimento de um bebê?

Fazer com que o bebê se sinta acolhido e protegido é uma das coisas mais importantes e isso deve ser feito desde os primeiros dias de vida quando nasce  . Não tenha medo  de transmitir carinho  amor em cada gesto.  Isso é uma DIREÇÃO  tanto  de pastor  ao povo  tratar  bem ,  ter amor , conversar  ensina  também cante e brinque com o seu bebê. E na hora de fala sério  fale ela entendi  sabe que é  repressão  para o  crescimento  espiritual.  

(Provérbios 27:5-12 )

Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos. A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce. Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar.

 Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. 

Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe. Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que eu saiba responder àqueles que me afrontam. O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.

3 tópicos   novo nascimento  e falaremos  da alimentação  


(Colosenses3:1-ao 16)


(Romanos 14 :1-16) vamos ler .

A partir dos 6 meses, o bebê sai da amamentação exclusiva em livre demanda -- recomendada pela  direção  espiritual  já  uma  sopa ) até essa fase  para começar a introdução alimentar. O início de novos  leia colosenses 3  : Depis Efesio  4:23ao 30

Início  novo  hábitos na vida da criança  espiritual pode vir acompanhado de um certo estranhamento, já que o leite era tudo o que ela conhecia até então  materno para saciar a fome e a sede. Por isso, é importante ter paciência ao longo do processo e entender que ele acontece de forma gradual. Tudo tem o tempo  determinado.  Tem hora para tudo e tempo . Organizar  seu para dar mais  fruto .Eclesiastes  3 fala existe  tempo  para tudo ( MATEUS  28:19)( Romanos  12:2-3 )


“Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20 

 


 

 “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20 


UMA ESPADA NÃO VAI PARA A BATALHA SEM PASSAR PELO FOGO

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

1 Samuel 22-1-2  Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se a ele todo homem que se achava em aperto, e todo homem endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez LÍDER deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 

 

 


Então veio o espírito sobre Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez capitães das tropas. 1 Crônicas 12:18






2 Samuel 23-8. São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, o taquemonita; era este principal dos três; foi ele que, com a lança, matou oitocentos de uma vez.
9. Depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, um dos três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus que se haviam reunido para a peleja, enquanto os homens de Israel se retiravam.
10. Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; e naquele dia o Senhor operou um grande livramento; e o povo voltou para junto de Eleazar, somente para tomar o despojo.
11. Depois dele era Samá, filho de Agé, o hararita. Os filisteus se haviam ajuntado em Leí, onde havia um terreno cheio de lentilhas; e o povo fugiu de diante dos filisteus.
 2 Samuel 23.12. Samá, porém, pondo-se no meio daquele terreno, defendeu-o e matou os filisteus, e o Senhor efetuou um grande livramento.
13. Também três dos trinta cabeças desceram, no tempo da sega, e foram ter com Davi, à caverna de Adulão; e a tropa dos filisteus acampara no vale de Refaim.
14. Davi estava então no lugar forte, e a guarnição dos filisteus estava em Belém.
15. E Davi, com saudade, exclamou: Quem me dera beber da água da cisterna que está junto a porta de Belém!
16. Então aqueles três valentes romperam pelo arraial dos filisteus, tiraram água da cisterna que está junto a porta de Belém, e a trouxeram a Davi; porém ele não quis bebê-la, mas derramou-a perante o Senhor;
17. e disse: Longe de mim, ó Senhor, que eu tal faça! Beberia eu o sangue dos homens que foram com risco das suas vidas? De maneira que não a quis beber. Isto fizeram aqueles três valentes.
18. Ora, Abisai, irmão de Joabe, filho de Zeruia, era chefe dos trinta; e este alçou a sua lança contra trezentos, e os matou, e tinha nome entre os três.
19. Porventura não era este o mais nobre dentre os trinta? portanto se tornou o chefe deles; porém aos primeiros três não chegou.
20. Também Benaías, filho de Jeoiada, filho dum homem de Cabzeel, valoroso e de grandes feitos, matou os dois filhos de Ariel de Moabe; depois desceu, e matou um leão dentro duma cova, no tempo da neve.
21. Matou também um egípcio, homem de temível aspecto; tinha este uma lança na mão, mas Benaías desceu a ele com um cajado, arrancou-lhe da mão a lança, e com ela o matou.
22. Estas coisas fez Benaías, filho de Jeoiada, pelo que teve nome entre os três valentes.
23. Dentre os trinta ele era o mais afamado, porém aos três primeiros não chegou. Mas Davi o pôs sobre os seus guardas.



blogs